Descobri Hoje - Eu me chamo Antônio

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Descobri Hoje - Eu me chamo Antônio

Olha só quem ta aqui... Isso mesmo aquele livro que inspira milhares de texto dos mais apaixonados aos mais descornados :))

Sinopse
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.

Onde descobri-

Vi seus milhares de textos no Tumblr com MILHÕES  de reblogues, acho que foi isso que tornou o livro tão interessante.

O que gostei-

Curti a ideia de um cara "comum" fazer frases e desenhos que causassem um impacto em quem visse, mesmo por chamar atenção porque você vai se encaixar em alguma das suas frases ou ate mesmo porque achou bonito e pensou em alguém. Muito fofo se você mandar pra quem gosta uma dessas frases com um mimo (Raaawn <3)

Nível de interesse- 

4/5

3 comentários:

  1. Oi Yasmim! Estou com esse livro na estante há um bom tempo, comecei a lê-lo mas não engatei a leitura. Como tu ressalta, é importante esquecer de HP quando começamos a ler Morte Súbita, talvez eu tenha cometido o erro de ler o livro pensando na J.K que escreveu HP, e não a J.K que escreveu um "romance adulto bordado de questões sociais".
    Gostei da tua resenha õ/

    Beijocas ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Paola!
    Então, perguntei a opinião de várias pessoas e a maioria caiu no erro de comparaer a Harry Potter... quer dizer, são gêneros totalmente diferentes. O livro em si é ótimo e bem peculiar, a J. K. mandou muito bem! Espero que tu consiga deslanchar de vez a tua leitura e acabe gostando dele. ^^

    Obrigada por comentar. Tenha uma excelente semana e leituras!

    ResponderExcluir