Livro e Música (001)

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Livro e Música (001)

Olá pessoal! Voltei inspirado desse recesso que tirei do blog, e hoje surgiu a ideia de misturar duas paixões que tenho, que são os livros e a música, com isso criando o quadro "Livro e Música" onde pretendo falar sobre a música no livro e o livro na música. Para começar vou citar duas músicas que fazem parte de trilhas sonoras de filmes baseados em livros. Tais músicas me fizeram criar interesse nas duas séries de livros, que acabaram se tornando minhas favoritas. Vamos a elas!


A primeira música que vou citar é Safe & Sound, trilha do primeiro filme de Jogos Vorazes. A música é interpretada pela linda Taylor Swift com participação especial da dupla Civil Wars.
A música tem uma levada acústica através de um violão dedilhado no melhor estilo medieval. A pureza e a leveza da voz da cantora da um toque inocente e melancólico a canção. Logo após ouvir a música e começar a leitura dos livros me apaixonei tanto pela série como pela cantora.


A segunda música conheci a alguns anos atrás, e foi a responsável por acabar de vez com o preconceito que eu tinha com a série Crepúsculo. A música Decode da banda Paramore é a trilha sonora do primeiro filme da série. Sua levada melancólica (nem deu pra notar que gosto de música depressiva), e a voz gritante da cantora Hayley Willians acabaram tornando tanto a banda como a música minhas favoritas por um tempo (hoje em dia não gosto do que a banda se tornou, mas as vezes escuto os primeiros álbuns).



É isso ai por hoje pessoal, sugestões de músicas são bem vindas, e quem sabe podem aparecer nas próximas postagens hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário