Adições literárias (009): Correio cheio!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Adições literárias (009): Correio cheio!

Olá, pessoal! Bom, como fiquei meeeeeeeses sem postar aqui no blog, os livros adquiridos acumularam desde o meu último post de adições literárias. É claro que não deixei de ler nesse meio tempo, o que vai facilitar bastante a postagem de resenhas por aqui. Em breve tem mais resenha fresquinha no blog!

Pois bem, vamos ao que interessa: Os livros! Senta aí na cadeira que o post de hoje vai ser loooooooongo. :)

Bom... vamos começar por Percy Jackson e os Olimpianos. SIM! Eu ainda não possuía a série na minha coleção, e me arrependo disso AMARGAMENTE. Li os cinco livros em uma semana e meia... é simplesmente viciante e eu não vejo a hora de ler mais obrar do Rick Riordan. Até o momento nunca havia lido nada de literatura fantástica que abordasse mitologia grega. Acho que comecei bem! Sem contar que o box e os livros são lindos, curti demais. 

Os volumes da série: 








Vamos ao próximo: Agora definitivamente estou inserida no universo Neil Gaiman! E não pretendo sair nunca maaaaaaaaaaaaaaais! Comprei "Os filhos de Anansi" e "Mr. Punch" por uma bagatela em uma promoção e acabei me apaixonando pelo estilo do autor. Já recebi uma série de sugestões de livros dele pra ler, como "Deuses americanos" e "Lugar nenhum".




SIM!!!!!!!!!!! Eu li Morte Súbita, da J. K. Devorei, pra dizer a verdade. Eu nem vou me espichar muito porque esse livro provavelmente será a minha próxima resenha. Só digo uma coisa: O QUE FOI ISSO????????????? Gente, demais esse livro. Em seguida vem "Dupla falta", de Lionel Shriver, autora de Precisamos falar sobre o Kevin. 


Se eu já havia me tornado admiradora do Eduardo Spohr após ler A Batalha do Apocalipse, depois de ler Filhos do Éden, então... Herdeiros de Atlântida e Anjos da Morte são demais! Mal posso esperar pelo terceiro volume. Esse cara DEFINITIVAMENTE entrou pro hall dos meus autores favoritos.


Agora, vamos ao livros de ficção científica: Primeiro cito Starters, de Lissa Price. Esse livro foi uma das maiores surpresas literárias de 2013 pra mim. E olha que eu comprei o exemplar em um catálogo da Avon. Comprei porque tinha achado a capa legal, o preço acessível e a sinopse me chamou a atenção. Mas jamais imaginava o que viria a seguir. Depois temos Akelon - Um novo mundo, do nosso autor parceiro Junior Menezes e que já foi resenhado aqui no blog. 


Uma coisa que nunca foi do meu feitio são livros do gênero de autoajuda. Aliás, quando comprei "Aproveite cada sanduíche" eu nem havia me ligado que esse fosse o gênero dele. Mas acreditem, foi uma surpresa muito boa. Depois temos "Água para elefantes", que por hora dispensa comentários. Quero guardá-los para a resenha que farei dele.


E claro... por último, mas não menos importante - muito pelo contrário - tem a seleção de contos fantásticos que nossa editora parceira Andross fez, intitulada de "Sonhos Lúcidos". Com muito gosto comprei o exemplar do meu amigo e parceiro de Labirinto Imaginário Garibaldi, que possui um de seus contos na seleção.


Bom, pessoal... era isso! Espero que tenham gostado das minhas últimas aquisições nesse tempo que andei ausente no blog. E eu fico feliz, pois é a primeira vez que faço o post de adições literárias podendo dizer que li todos os livros! Agora é colocar a mão na massa e começar a escrever as resenhas...

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário