Resenha (043) - Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos livro I

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Resenha (043) - Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos livro I

Título: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos livro I
Autor: Cassandra Clare
Editora: Record
Ano: 2010
Gênero: Fantasia
Nº Páginas: 462

Olá pessoal. Cá estou para resenhar esse livro que comprei a um bom tempo mas seu tamanho me assustava, até que finalmente criei coragem para ler. Pena que isso resultou em um bom tempo sem postagens, mas vamos a resenha!

Clary Fray é uma garota nova-iorquina ruiva de 15 anos. Ela se encontra em uma boate com seu melhor amigo Simon, quando percebe um garoto de cabelo azul invadindo uma sala de entrada proibida acompanhado de uma garota alta de cabelos negros, e logo após isso os dois são seguidos por mais dois rapazes, sendo que um parecia estar com algo semelhante a uma faca.
Clary fica apavorada e o mais estranho de tudo é somente ela estar percebendo a cena, e logo após ela adentrar a sala e presenciar a morte bizarra do garoto de cabelo azul, acaba descobrindo que somente ela consegue enxergar aquelas pessoas quando um segurança entra na sala.


Jace, Alec e Isabelle são aqueles responsáveis pelo assassinato do garoto de cabelo azul, um demônio. Eles são caçadores de demônios chamados de Nephilins ou caçadores das sombras. Clary é apenas uma mundana (como são chamados os humanos normais), e que a princípio não poderia enxergar seres como os nephilins.

Após sua mãe ser atacada e sequestrada por um demônio, Clary se vê totalmente envolvida por Jace e os outros Nephilins. A estória começa realmente nesse ponto, onde Clary sai em busca de respostas com seus novos aliados, tais respostas que podem mudar totalmente a maneira de como ela enxerga o mundo e sua própria vida.

Estava tão encantado por tudo que li a respeito desse livro que entrou para a lista dos que não alcançaram minha expectativa, talvez com os outros volumes eu mude minha opinião.

Não achei o livro ruim, na verdade ele é completamente bom em todos os aspectos, mas não chega a passar disso. Gostei muito da proposta do mundo e dos caçadores das sombras, os seres sobrenaturais incluídos na estória e os objetos mágicos utilizados por eles.

Apesar de quase tudo ser interessante, o livro possuir muitas cenas de ação, e para meu alivio, o romance ser quase inexistente, não consegui grudar no livro, apesar de tudo isso achei a leitura um pouco cansativa e talvez um pouco repetitiva.

Bom, recomendo esse livro para quem é fã de fantasia ligada ao mundo real, como Harry Potter, não vou chegar a comparar as duas séries, mas acredito que são semelhantes. Quem gosta de um livro de ação com um pouco de romance como Jogos Vorazes pode gostar desse livro, apesar dos Jogos não conter tanta fantasia como esse.

Bom pessoal, ficamos por aqui e até a próxima, para finalizar deixo para vocês abaixo o trailer do filme que retrata o primeiro livro de Os Instrumentos Mortais, com o lançamento previsto para agosto desse ano. Gostei bastante desse trailer, espero não me decepcionar com o filme.


2 comentários:

  1. "Cidade dos Ossos" não foi uma leitura que me agradou muito. Também não fiquei presa ao livro (tanto que demorei três meses para acabar, coisa que não faço). Só consegui realmente terminar porque achei que a trama pegou fôlego perto do fim. Tenho os outros livros aqui, mas não tenho a pretensão de lê-los agora.
    Abraços :)

    http://www.kamilegirao.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamile, obrigado por comentar :)
    Também achei que no final a trama deu um up, mas desde o início existem muitas partes boas, só que nada extraordinário. Acabou que também demorei mais do que o habitual para terminar ele.

    ResponderExcluir