Resenha (041) - Rangers: A Ordem dos Arqueiros - Ponte Em Chamas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resenha (041) - Rangers: A Ordem dos Arqueiros - Ponte Em Chamas

Título: Rangers: Ordem dos Arqueiros livro 2 - Ponte Em Chamas
Autor: John Flanacan
Editora: Fundamento
Ano: 2009
Gênero: Fantasia
Número de Páginas: 224


Sinopse: Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.

O Segundo livro da série segue a mesma narrativa fácil e descomplicada. Começamos a ter a primeira parte do que pode vir a ser chamado de romance. O volume ponte em chamas é o início das melhores partes de toda a série. Se você leu o primeiro, quando começar a ler o segundo já vai estar totalmente viciado e sem nenhuma vontade de parar.
No segundo volume Will é enviado à Galica em uma missão diplomática, com Gillian (O antigo aprendiz de Halt),Horace (Amigo de infância),e uma criada da princesa Cassandra chamada Evanlyn.


Essa aventura é muito detalhada sobre diplomacia, estratégia militar e apresentação de armas e técnicas de combate medieval. Sem deixar decepcionar e acabar sendo chato. o Gillian realmente é um comediante nato, naqueles personagens que você ri de cada palavra mesmo sem forçar comédia, enquanto a ingenuidade de Horace as vezes acaba arrancando gargalhadas. Evanlyn é uma personagem extremamente carismática, que no começo parece ser uma chata, mas ao longo da série vai se provar cada vez mais forte e corajosa, sem nem de longe ser acomodada!

Esse volume termina na primeira "guerra" retratada na série, e até as pessoas com a pior imaginação conseguem "ver" as lutas acontecendo. Existem momentos de tensão que vão te deixar sem unhas, principalmente mais proximo do final.
E não leia esse livro antes de ter o terceiro na mão. Conselho de amigo!

Obrigado, e boa leitura a todos.
Alfinetada sendo produzida em seguida. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário