Nova parceria: Autor Junior Menezes

domingo, 26 de maio de 2013

Nova parceria: Autor Junior Menezes

Olá pessoal, é com muita alegria que hoje trazemos a notícia de que o blog firmou parceria com mais um autor: Junior Menezes! Junior é autor independente de ficção científica, inclusive de HQs! Vamos conhecer um pouco a respeito do autor e das obras?!

Junior nasceu em 16/04/1984, tendo hoje 29 anos. Natural de Natal-RN, atualmente reside em Santa Cruz, no mesmo Estado.

De acordo com Junior, sua trajetória começou em 1992. Quando criança, na procura por algo que entretesse sua mente, Junior passava boa parte do tempo assistindo a desenhos animados - em especial  Os Herculóides e Space Ghost -, e a partir daí que surgiu a imaginação e a criação de suas primeiras histórias.

"Eu rabiscava as páginas dos meus cadernos, inseria balões com diálogos bem inocentes... Criava editoras fictícias, roteiristas, desenhistas, era um mundo à parte para mim. E na escola, meus colegas sempre me pediam para desenhar os personagens da época em seus cadernos: Jaspion, Changeman, Flashman, etc. Eu nem imaginava que eles eram os primeiros consumidores do meu trabalho."

Em 2006, ao ganhar um livro de seu irmão (Os passageiros do futuro, da coleção vaga-lume) que foi dado o pontapé inicial em sua vida, que despertou de vez seu interesse na escrita.

"Como um ventilador que se encontra desligado, ao simples toque na energia explode em uma velocidade alucinante, a minha mente, adormecida pelas ideias, despertou com força total e comecei, desta vez, sem rabiscos e usando apenas as letras para expressar meu mundo de sonhos e fantasias e decidido em ir em frente na busca de novos horizontes, quero encontrar pessoas para dividir os sonhos e este meu mundo cheio de fantasias e tecnologia avançada." Leia mais aqui!

Em 2009, Junior concluiu seu primeiro romance - e série -  de ficção científica, intitulado Akelon - Um novo mundo. 

Sinopse: O ano é 2095 e o local é a cosmopolita Labínea, cidade-estado e capital do exótico planeta Akelon. Este livro conta a história de uma avassaladora crise de proporções étnico-sociais, duas nações declaram guerra, o motivo: os humanitons, nativos do planeta Akelon, não aceitam que os povos répteis nativos do planeta Lazarrá, apelidados de forma pejorativa de kechanianos, estabeleçam moradia em seu mundo, alegando que eles podem lhes prejudicar no futuro, porém estes não têm mais para onde ir, já que o planeta Lazarrá fora pulverizado por um asteroide. Mas isso é apenas parte do problema em Labínea, a jovem ministra Sarah Redner enfrenta criticas fervorosas e ataque pessoais por evitar o uso de armas de destruição em massa contra a cidade-caverna de Kecham e sempre busca a paz e o diálogo. O maléfico chanceler Dam Sioux não perde nenhuma oportunidade de tentar colocar a ministra contra a opinião pública e ridicularizar seu governo. Entretanto com a chegada do aventureiro Nyck Falcon, Sarah irá depositar nele as suas últimas esperanças na busca pela paz e manutenção da democracia em Akelon. Página no Skoob

A continuidade de Akelon dá-se no livro Akelon - A invasão dos povos abelhas, publicado em 2012.

Sinopse: Um fato estranho intriga os Anciões Galácticos, há vários meses as cidades civilizadas do planeta Akelon não enviam as informações com os relatórios de normalidade que servem para indicar que a situação em cada mundo associado ao Conselho Galáctico está em paz, eles devem ser enviados a cada seis meses. Tendo em vista este grave problema, o Conselho Galáctico decidiu enviar uma missão de reconhecimento para averiguar os motivos dessa falta de comunicação, para tal, convocou a experiente líder Sarah Redner, ela teria a incumbência de comandar o poderoso cruzador espacial Auxerre e descobrir o que, de fato, estava acontecendo naquele planeta, a ex-ministra, por ser akeloniana, aceitou prontamente a missão. Para compor sua tripulação, Sarah convidou sua filha Lady Fênix e um dos seus grandes amigos, o comandante-piloto Zaiko Nérius. Ao chegarem à órbita de Akelon, várias mensagens holográficas foram enviadas para as centrais de comunicação de Labínea na tentativa de conseguir alguma resposta, mas isso não aconteceu, o silêncio é um fator que impera na cidade-estado. Sarah Redner forma uma equipe de buscas para descer até o planeta e colher informações sobre esta situação tão estranha, ela deixa Lady Fênix no comando provisório do cruzador Auxerre. Ao chegarem a Labínea, Sarah, Zaiko e a equipe de averiguação descobrem algo tenebroso, a cidade fora dominada por seres estranhos oriundos de um mundo distante. Uma descoberta terrível é evidenciada, o primeiro-ministro Lênus Mingo e a chanceler Aline Loures estão mortos. Ao lado de Zaiko Nériuss e do sensitivo Happinus Maya, Sarah Redner irá enfrentar um dos momentos mais tristes e perigosos de sua vida em um planeta devastado e dominado por estranhos seres alienígenas.  Página no Skoob

Os demais livros publicados até o momento foram "A cidade dos mares", publicado em 2010 e "O planeta perdido - Kronnus", publicado em 2012. Para saber mais a respeito dessas e outras obras do autor, clique aqui. 

Tal qual foi dito pelo próprio autor, o apreço pelo desenho e super-heróis veio desde cedo. Pois bem: Junior também é autor e ilustrador de histórias em quadrinhos, tendo duas publicadas até o momento. 

"Mesmo sabendo que é árdua a vida de quadrinista aqui em nosso país, mas eu sigo em frente, por enquanto lhes apresento "O rapto do Rockeiro", com Lady Fênix, e "O mistério do castelo perdido", com Max Stronger, entretanto, já estou dando vida a mais uma HQ com a Lady Fênix e pretendo publicá-la até final de 2013."

Sinopse: Insatisfeito com o não atendimento as suas reivindicações por parte do Conselho galáctico, o conde Sarrah, líder supremo das aldeias de nômades rebeldes, aproveitando-se da presença de um renomado astro do rock em Laduine, idealiza um sequestro, com o intuito de usá-lo para chantagear Binus Enogue chanceler de Laduine e atual líder do Conselho, Este ao saber do sequestro procura imediatamente a ajuda de Lady Fênix, pirata espacial e especialista em missões deste tipo, ela atende prontamente e inicia a caçada ao conde e seu bando.






Para conhecer mais a respeito das histórias em quadrinhos do autor, clique aqui.

Bom pessoal, era isso! Espero que tenham gostado do trabalho do Junior, e que principalmente adquiram seus livros e apoiem seu trabalho. Não deixem de acessar o blog do autor  - Uma viagem ao futuro - e curtir a página do Facebook para saber mais a respeito de seu trabalho e as novidades que virão por aí! E em breve o Labirinto Imaginário estará publicando resenha de um de seus livros. Aguarde!
No mais, desejamos sucesso ao Junior!

Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário