Na minha wishlist literária tem (004)...

sábado, 9 de março de 2013

Na minha wishlist literária tem (004)...

Olá, pessoal! Hoje vim falar um pouco dos meus desejos literários. Não coloquei um nome específico no título, pois irei tratar de vários livros nesse post.

O primeiro livro que irei falar é a série O Conquistador. Do mesmo autor de O Imperador - Conn Inggulden -, O Conquistador trata das conquistas de Genghis Khan e seus descendentes. Como uma boa amante de romances históricos, a triologia chamou a atenção logo de cara. Sim, são três livros intitulados, respectivamente, como O Lobo das Planícies, Os Senhores do Arco e Os Ossos das Colinas. A Editora responsável pela distribuição dos livros aqui no país é a Record. Depois de "As Crônicas Saxônicas", a Record só vem me surpreendendo na beleza da arte das capas. E com essa série a coisa não é diferente. Vamos conhecer um pouco a respeito do que se trata cada um dos livros?







Temujin tinha apenas 11 anos quando seu pai foi morto. Filho do líder da tribo, o menino foi então abandonado, e começou a vagar pelas planícies. Em pouco tempo, Temujin dominava o arco-e-flecha, demonstrando grande habilidade com armas. Reunindo outros excluídos como ele, logo dominaria diversas tribos. A grande jornada apenas começava, um novo imperador estava nascendo - Gêngis Khan. O lobo das planícies é o primeiro volume da série O Conquistador, que recria a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes.

_____________________________________________________




O grande Khan nasceu nas planícies da Ásia Central para unir as tribos mongóis divididas pela guerra. O maior dos guerreiros deseja criar uma nova nação nas planícies e montanhas da Mongólia. E contará com seus irmãos Kachiun e Khasar para conquistar as ricas cidades do império Jin. E seus valentes e disciplinados guerreiros. 
Para atingir seus objetivos, ele precisa destruir o antigo inimigo, que manteve seu povo dividido, atacar suas fortalezas e cidades muradas e encontrar uma maneira de combatê-lo, enquanto lida com seus generais indomáveis, irmãos ambiciosos e os filhos crescendo.


______________________________________________________

“Sou a terra e os ossos dos morros. Sou o inverno.”

Gêngis Khan é o poderoso líder de uma nação fruto da união de diversasas tribos e guerreiro vitorioso na longa campanha contra os jin. Agora o inimigo surge do oeste: suas caravanas são expulsas e seus homens, mortos ou mutilados.

Assim, Gêngis e seus exércitos, liderados por seus filhos e irmãos e outros generais de confiança, embarcam em uma grande viagem através dos atuais Irã e Iraque e pela costa do Mediterrâneo. Conquistando cidade após cidade, um império após o outro, por meio da guerra, do medo e da persuasão, o poder mongol domina toda a região (...)



E vamos ao próximo título! Esses dias vasculhando uma webloja que costumo comprar livros, me deparo com a pré-venda do livro Os Goonies! ISSO MESMO! Estamos acostumados do livro virar adaptação no cinema. Dessa vez, foi o contrário: O filme ganha adaptação em livro! 
Criação de ninguém menos que Steven Spielberg e lançado em 1985, conta a história de um grupo de garotos conhecidos como Goonies. Esses meninos correm o risco de serem despejados de suas casas devido a dívidas. Sem aceitar que suas casas virem campos de golfe para os almofadinhas, os garotos enfrentam as armadilhas criadas por Willy Caolho, o pirata dono da fortuna perdida, enquanto têm de fugir dos perigosos bandidos da família Fratelli (texto retirado da sinopse do filme). 
Bom, quem viveu a infância entre os anos 80 e 90 deve ter se deliciado com a aventura desses garotos e se emocionado com o feio - porém cativante - Sloth. 

Os Goonies (com seu novo amigo Sloth)

Agora, vamos o livro: Com relação ao que eu vi à venda na webloja, a Editora responsável pela distribuição do mesmo aqui no país é a Darkside. A arte da capa é muito linda! Deem uma conferida:


Na realidade, pesquisando um pouco, especificamente no Skoob, descobri que há edições mais antigas desse livro, ou seja, essa não é a primeira vez que o mesmo foi lançado. Fiquei triste por ter descoberto isso apenas agora, mas com certeza entra na lista dos desejados! E para os fãs do filme e que assim como eu não sabiam da existência do livro, fica aí a dica!

Bom pessoal, o próximo - e último livro (aaaaaaaaaawww! :/) - da Wishlist Literária de hoje é Morte Súbita, de J. K. Rowling. Meio óbvio esse, como uma fã de carteirinha assumida da série Harry Potter eu ando "coçando as canelas" para ler essa outra obra da autora. A Editora responsável pela distribuição do livro aqui no Brasil é a Rocco, a mesma da série Harry Potter. Até nem li mais do que a sinopse do livro pra  criar um suspense. 



Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no Conselho Distrital logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?


Eu realmente estou muito curiosa a respeito do livro da J. K. Apesar da capa ser simples, eu confesso que gostei bastante. Enfim, esse eu vou ler com gosto! 

Bom gente, essa foi a minha Wishlist Literária.  E como sempre, não deixem de comentar. Espero que tenham gostado dos livros de hoje! 

7 comentários:

  1. um livro melhor que o outro né? bela wishlist s2

    ResponderExcluir
  2. Adorei os livros. Gosto de romances históricos, então tenho muita vontade de ler algum livro do Conn. Morte Súbita eu tenho muita curiosidade porque falam que a escrita dela continua a mesma. E o Goonies... esse é O filme da minha infância, e se o livro seguir o mesmo enredo, deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou! Acho que os livros do Conn eu vou ganhar de aniversário, já tá quase chegando. 8D HAHAHAHA, ouvi dizer a mesma coisa do livro da J. K... altas expectativas!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com essa coleção do Conquistador há um bom tempo na minha estante e preciso logo ler um desses livros. Quanto às capas, não há muito o que falar... são muito bonitas!


    Abraços.


    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale.. tenho uns quantos livros na estante ainda por ler. :/
    Espero colocar minha leitura em dia... mas a falta de tempo me impede!

    ResponderExcluir
  6. O Conquistador parece tão bom. Com certeza está na minha lista de desejos também!

    ResponderExcluir