O livro como ele é (001) - Série Jogos Vorazes

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O livro como ele é (001) - Série Jogos Vorazes

Box com os três livros.
A princípio, nos posts de "o livro como ele é" irei mostrar como os livros são, imagens reais deles, pois mesmo a história sendo a parte mais importante de um livro, uma capa bonita e bem trabalhada também tem seu valor.
A ideia para criar essa série de posts nasceu no momento em que comecei a comprar livros por web lojas. A maioria das web lojas mostra somente a capa frontal do livro, detalhes da capa, tamanho e também a fonte usada no texto não são mostrados.





Bom, mas vamos ao que interessa, para começar escolhi o box da série jogos vorazes, que recebi como presente de minha namorada.
Achei o box um tanto quanto pequeno e frágil para suportar os três livros, já que com o passar do tempo, e de mãos, as páginas começam a ceder, meu box ainda continua dando conta, mas precisei forçar um pouco para encaixar os três.

O livro possui tamanho médio, pode ser comparado ao tamanho dos livros da saga Harry Potter de J.K Rowling, sua capa possui aplicação de verniz localizado nas letras do título e no simbolo do pássaro de cada livro.

Um dos aspectos que chamou minha atenção para a saga foram as capas, a meu ver são muito bonitas (especialmente a do primeiro livro) e seu design bem trabalhado.

O número de páginas dentre os três livros variam de 390 a 420 , por capítulo seriam cerca de 15 páginas, a meu ver um número bom, pois sempre que leio evito parar a leitura no meio de um capítulo.

A coloração das páginas é amarelada, para mim acredito que facilita a leitura, pois a página branca acrescentada com a fonte pequena colabora com peso nos olhos. Não senti problemas com o tamanho, tipo e espaçamento da fonte.

A editora rocco fez um belo trabalho com essa saga, apesar do box não ser de grande qualidade, o livro em si é belo, tanto por fora como por dentro, e como já disse no post anterior onde fiz a resenha do primeiro livro, recomendadíssimo!!!


Página de troca de capítulo
Imagem simbolo de cada livro

Livro um: Jogos Vorazes



Os três livros da saga.
Troca de parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário